terça-feira, 5 de junho de 2012

Seven


Eu e minhas viagens...

Filmes e músicas sempre tiveram uma função em minha vida: marcarem um determinado acontecimento ou fase da minha vida. Assim como os perfumes.

Um dos filmes que mais gostei e que marcou-me pela história, pelos atores e pela minha idade (15 aninhos), foi o filem Seven- Sete Pecados Capitais.

Estava numa fase de assistir filmes serial-killers, apaixonada por Hanibal e Sevem caiu como uma luva.

Confesso que aos 15 anos escolhi o filme por conta do Brad Pitt. Depois de mais longos e bem vividos 15 anos assisti ao filme novamente, ainda achando o B. Pitt perfeito de lindo, mas com uma visão um tanto mais crítica do filme: ao mostrar um serial killer insano deparei-me com a hipocrisia e amoralidade em que vivemos e convivemos diariamente em nossa sociedade. O filme provocou-me reflexões e  infelizmente ou ao contrário disso, identifiquei e reconheci os pecados capitais como parte do meu mundo.

E sendo assim nas minhas viagens descritas no meu blog, espelho dos meus devaneios, está aberta a série Sete Pecados Capitais: gula, luxúria, avareza, ira, soberba, preguiça e inveja.


2 comentários:

LU disse...

OI Keila!!!Quando vem a fase mais madura (veieira mesmo kkkk) temos uma leitura diferente do alcance de nossas mentes aos 15 por incrível que pareça, agora enxergo mais e mais longe!
Quanto aos pecados bem amiga a gula nem vale a pena comentar, imagine o tamanho da penitencia da menina aki kkkkk isso tudo me dá uma preguiça que fico iraaaada KKKK bom o resto to fora afinal eu estaria no mármore do inferno se tivesse os 7!
beijocas

Lilian disse...

Aos 13 eu assistia The Doors e considerava o melhor filme de todos os tempos... Hoje não consigo entender... deve ser a mente limpa (ou cheia demais de realidade)