quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Desapegando"

Para que tudo possa fluir melhor resolvi praticar o desapego e encarei de frente os armários da minha casa.

Respirei fundo e me atraquei com documnetos, contas pagas, e muitas roupas.

Retirei do armário roupas que aguardavam serem novamente usadas e que só serviam para me deixar frustrada por não entrar mais nelas e para empaturrar minhas gavetas. Roupas largas podiam até me deixar feliz, mas compactuva com as outras em ocupar espaço.

Roupas velhas, surradas e desbotadas tiveram o mesmo fim, afinal a aparência é o nosso cartão de visitas, fato.

Textos impressos que eu insistia em jurar para mim mesma que tornaria a lê-los foram para o lixo, coisas fofinhas que eram guardadas para relembrar momentos fofinhos foram para o lixo sem dó nem piedade. convites de casamentos, lembrancinhas e afins foram parar na lixeira. Maquiagens, consméticos e medicamentos vencido tiveram o mesmo fim.

Enfim, os resultados são mais espaço nas gavetas, sacolas de doações e mente aberta para o desapego,afinal posso viver sem duas botas marrons e quatro pretas....

Um comentário:

Deinha disse...

Bravo!!!Adorei essa sua atitude!!!quero fazer isso sempre também na minha vida, pois o acúmulo desnecessário é sorrateiro e entra de mansinho.Só tome cuidado com o quê vc colocará no lugar das tralhas, pois com certeza virão coisas novas. Um grande beijo!