quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quantas batalhas terei de vencer


Nunca desejei tanto que o próximo ano chegasse. Alimento àquela máxima que no próximo ano as coisas vão ser diferentes e melhores. E nessa de acreditar vou empurrando a vida com a barriga (que não está pequena, diga-se de passagem) até 2012.


Ah, se emagrecer fosse meu grande dilema. Seria fácil. Todo o mundo obeso sabe o que se deve fazer para entrar numa calça 38: feche a boca e sue a camisa.


Ah, se sofrer de insônia fosse meu único desespero. Bastaria acordar todos os dias às cinco da manhã que fatalmente eu teria que dormir mais cedo... o fato é que o silêncio da noite me faz pensar melhor e cultivei esse hábito.

Em 2011 me faltou coragem. Fiquei de braços atados diante dos problemas do dia-a-dia e aí tornou-se um ciclo vicioso: comida que não presta, kilos acumulados, sedentarismo, pouco estudo, nenhum plano,preguiça, insônia, alcool e cafeína.


Passei a trocar receitinhas de ansíloticos e remédios para insônia.


O engraçado é perceber que tudo nessa vida depende de nós mesmos. Caí no clichê "a felicidade só depende de você", mas é isso mesmo.

Já sei que o primeiro passo é fazer por mim. Seja em 2012 ou nos 45 minutos do segunto tempo de 2011.
Nesse momento, passo por um momento de transformação e coragem, [não sei porque devo esperar por 2012] (a tal zona do conforto)...
Lições diárias e intensas de como me tornar uma pessoa madura e capaz de assumir os desafios da vida.

A conclusão a que chego hoje é a de que tudo depende, exclusivamente, de mim. Seguir em frente com persistência e perseverança e o inevitável acontecerá. 

Estou no fronte de grandes batalhas:  que hoje - como um dia achei em relação a outras enfrentadas - difíceis de serem vencidas. Espero ardorosamente um dia dizer que não foi nada tão drástico assim e que cresci como nunca.

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

Sim, precisamos pegar as rédeas da nossa vida, senão é como um cavalo sem destino solto no campo.

Beijocas

Carla disse...

Olá keilitha, amiga com certeza seremos e faremos. Tudo melhor do que esse ano que se finda. Mil beijos e um ótimo Natal pra vc.

Deinha disse...

Fim de ano é mesmo um tempo bom para reflexão.Mas sempre é preciso traçar metas e tentar atingi-las.Desejo a vc sucesso e força no ano de 2012!Que seja melhor!!!Um abraço!

.* . * . * . * . * . *...............AMOR
.* . * (\ ***/) * . *...PAZ.........
.* . * ( \(_)/ ) * . *.SUCESSO...........
.* . * (_ /|\ _) * . *...........SAUDE...
.* . * . /___\ * . * ..MUITAS REALIZAÇÕES.
*. * . * . * . . * . *
Feliz Natal e Próspero Ano Novo, Viva 2012!!!

Maricota disse...

Oi!
achei seu blog (lipídeos) fiquei impressionada! adorei muito! adoro a marvada da cerveja também!
como vc fez pra emagrecer tomando cerveja? foi só com RA? cervejas so nos finais de semana?


Um bjo