Quando Deus criou Minas Gerais, Ele criou um mar de montanhas e também criou no mineiro o dom de "botecar". E eu honrei a graça concebida e me divirto muito na companhia dos amigos pelos bares de BH.
Já fui em muitos, vários... pés sujos e pés limpos. Agora, mais velha me torno fiel à alguns e um desse é o Bar do João, que participa do comida di buteco e sempre fica entre os primeiros colocados no quesito tira gosto e cerveja gelada. Aliás, cerveja sempre gelada, da primeira à última é um dos motivos do Bar do João estar sempre cheio.
Onde fica:Rua Geralda Marinho, 117 - São João Batista.
R$: a cerveja varia entre 4,90 e 5,30 (se estiver errada me corrijam).
Petiscos: Cê ki Sabe (bomdemaisdacontasô, Linguiça caseira acompanhada por farofa de jiló na trouxinha de couve com pimenta biquinho, mandioca na manteiga e molho especial.), almôndegas, Trem Esquisito (o melhor, ever,músculo à milanesa acompanhado de mandioca cozida na manteiga de garrafa, couve, molho especial e pimenta biquinho), língua de boi e os tradicionais: filé com fritas, mandioca, torresmo.
Só digo uma coisa: eu sou bem feliz quando estou no João.
Cê Ki Sabe |
maridão com o João (de verde) |
3 comentários:
Eu adoro um boteco pé sujo, daqueles cheios de bêbados falando de futebol. Na verdade nem interajo muito, mas gosto daquela atmosfera, daquelas pessoas que parecem não falar muito a minha língua e mesmo assim me causam bem-estar.
Já tomei muitos pileques nesse tipo de boteco.
Beijocas
mais uma vez a senhora acordada pela madrugada .... mas adoreiii a 3ª foto ...rsrsrsrs.. por que será ??? aqui na minha cidade tem essa competição ... nossa quem ganha somos nós... adoroooo ...bom feriado ...bjoks
Obrigada pela dica Keila. O bar do João já foi para a minha lista para a próxima vez q visitar BH.
Feliz Páscoa para você e sua família.
Postar um comentário